Rede social do Google teve 61 milhões de visitas no período, o que a deixa atrás de outras redes, como Twitter e Facebook
O Google+, rede social do Google, aumentou em 27% sua audiência no mês de março, de acordo com um estudo da Experian Hitwise. Segundo os dados, publicados pelo site Mashable , a rede social teve 61 milhões de visitas em março, um aumento de 27% em relação ao mês anterior. O estudo mostra que o Google+ fica atrás de outras redes sociais como Facebook, Twitter e Pinterest .
O número divulgado pelo Google, no entanto, gera controvérsias, uma vez que Page não define o que considera "usuários ativos". O número divulgado pelo Google pode incluir dados coletados durante a interação dos usuários com serviços integrados ao Google+, entre eles YouTube, Google Play e a página de buscas.
Os números de audiência do Google+ ainda não chegam próximos aos do Facebook, maior rede social do mundo com mais de 800 milhões de usuários. Além de ter mais usuários ativos que o Google+, a rede social criada por Mark Zuckerberg também retém mais pessoas conectadas ao site: dados da comScore mostram que os internautas passaram cerca de 7,5 horas no Facebook em janeiro, enquanto gastaram apenas 3,3 minutos no Google+.