Rede social do Google teve 61 milhões de visitas no período, o que a deixa atrás de outras redes, como Twitter e Facebook

O Google+, rede social do Google, aumentou em 27% sua audiência no mês de março, de acordo com um estudo da Experian Hitwise. Segundo os dados, publicados pelo site Mashable , a rede social teve 61 milhões de visitas em março, um aumento de 27% em relação ao mês anterior. O estudo mostra que o Google+ fica atrás de outras redes sociais como Facebook, Twitter e Pinterest .

Larry Page, cofundador e CEO do Google, afirma que Google+ tem mais de 100 milhões de usuários ativos
Getty Images
Larry Page, cofundador e CEO do Google, afirma que Google+ tem mais de 100 milhões de usuários ativos
Os dados foram divulgados depois que Larry Page, cofundador e CEO do Google, afirmou na última quinta-feira que o Google+ superou o número de 100 milhões de usuários ativos , 10 milhões a mais do que o número divulgado pela companhia em janeiro, durante uma conferência de resultados.

O número divulgado pelo Google, no entanto, gera controvérsias, uma vez que Page não define o que considera "usuários ativos". O número divulgado pelo Google pode incluir dados coletados durante a interação dos usuários com serviços integrados ao Google+, entre eles YouTube, Google Play e a página de buscas.

Os números de audiência do Google+ ainda não chegam próximos aos do Facebook, maior rede social do mundo com mais de 800 milhões de usuários. Além de ter mais usuários ativos que o Google+, a rede social criada por Mark Zuckerberg também retém mais pessoas conectadas ao site: dados da comScore mostram que os internautas passaram cerca de 7,5 horas no Facebook em janeiro, enquanto gastaram apenas 3,3 minutos no Google+.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.