Empresa chinesa lança nova versão de buscador e promete acirrar briga dentro da China


Por Guilherme Abati

O buscador chinês Baidu lançou uma versão 1.2 de seu browser e entra de vez em uma briga direta com o Internet Explorer. De acordo com o The Inquirer , o novo navegador, baseado no Google Chrome e tendo a seu favor a barreira linguística, tem tudo para vencer o Internet Explorer na China.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


Chamado de Baidu Browser, o novo lançamento tem como principal missão abocanhar novas fatias do mercado para que em breve seja lançada uma linha de PCs da empresa. Essa nova versão do browser tem um visual similar ao do Chrome da Google e de acordo com o Baidu dá acesso a 30 mil novos aplicativos que ficam armazenados em nuvem, ao invés de instalados em seu computador.

O sistema de buscas é responsável por 75% de todas as buscas feitas em território chinês e é o terceiro maior sistema de buscas do planeta, de acordo com o site especializado Netmarketshare .

O Baidu chega a ser maior que o Bing, e mesmo sendo utilizado quase que exclusivamente utilizado em território chinês tem 5% do mercado mundial de buscadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.