Novo aplicativo é gratuito e pode ser baixado a partir da loja de aplicativos da fabricante de TVs

TVs conectadas da LG permitem acessar bancos por meio da internet
Divulgação
TVs conectadas da LG permitem acessar bancos por meio da internet
O Banco do Brasil anunciou hoje, em parceria com a LG, seu primeiro aplicativo para TVs conectadas. Ao baixar o aplicativo, o dono da TV que tiver conta corrente no Banco do Brasil poderá acessar seus dados e fazer transações bancárias por meio da internet e enviar QR Codes para o celular para efetuar saques sem cartão.

Transações mais avançadas, como aplicações, resgates em fundos de investimento e CDB e simulação e contratação de empréstimos, serão adicionadas ao aplicativo no futuro.

Para instalar o aplicativo, o usuário deve acessar a loja de aplicativos da TV e baixar o aplicativo do Banco do Brasil, que é gratuito. Para acessar a conta, basta utilizar a mesma senha usada para acessar o banco pela internet.

No Brasil, uma em cada cinco TVs vendidas já possui conexão com a internet , de acordo com a consultoria GfK. Apesar de a maior parte das fabricantes já venderem modelos de TV com o recurso desde o ano passado, as vendas começaram a aumentar somente este ano. Um dos motivos é a nova versão das plataformas de conexão com a internet desenvolvidas pelas fabricantes que agora permitem, inclusive, instalar aplicativos a partir de uma loja virtual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.