Cortes nos preços de roaming da Europa, dados do Twitter e termos de privacidade do Google também são assunto do boletim

selo

O boletim de tecnologia Click desta semana traz o robô Pablito, uma máquina de mais de três metros de altura, que está esquadrinhando a obra-prima de Pablo Picasso Guernica. Com tecnologias sofisticadas, o aparelho vai tirar 24 mil fotos de alta resolução do painel, que serão analisadas por especialistas em busca de rachaduras e dobras.

Uma comissão de parlamentares da União Europeia votou a favor de cortes profundos nos preços de roaming e de um inédito teto pela cobrança de tráfego na internet para celulares. As medidas agora devem ser aprovadas em plenária no Parlamento Europeu, e então sancionadas pelo conselho europeu de ministros.

Até dois anos de arquivos do Twitter foram abertos para serem analisados por empresas de pesquisa de mercado. A primeira firma a oferecer o serviço foi a Datasift, que promete desvendar tendências e novidades do mundo empresarial, de marcas e clientes.

O Google também entrou na polêmica por causa dos seus novos termos de privacidade, que entraram em vigor no dia 1º de março. A empresa diz que as mudanças unificam os termos de 60 dos seus produtos de forma a facilitar o seu entendimento, mas autoridades europeias já disseram que pretendem investigá-las.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.