Empresa americana desenvolveu equipamento que simula subidas e decidas


Por Daniel Pavani

Uma empresa americana lançou um novo modelo de bicicleta ergométrica oficial de treinamento para o Tour De France, a corrida ciclística mais importante do mundo. A bicicleta permite que o usuário sinta um pouco da emoção de percorrer as subidas e descidas do percurso, além de sentir o clima do trajeto pelos mapas do Google Maps.



A empresa Pro-Form lançou um novo tipo de bicicleta ergométrica, que pretende levar a emoção do Le Tour de France para a casa do esportista. A empresa garante que esta é a bicicleta oficial de treinamento para a volta da França e pode simular os percursos da prova em um sistema que conta com o Google Maps.

A bicicleta vem com os 24 percursos da competição pré-carregados no sistemas, mas o usuário pode ainda planejar o percurso que bem entender, desde que ele esteja mapeado pelo Maps, claro. Para simular as subidas e descidas, a bicicleta possui ajustes de inclinação de 20 graus, tanto para cima quanto para baixo, além de um simulador da resistência do vento, calculada com base na altura e peso do ciclista.

Para quem se interessou, a bike está a venda no site da empresa pelo valor de US$ 1.299 (cerca de R$ 2.030), disponível neste link .

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.