Google Brasil perde mercado, mas se mantém disparado na liderança

Uma pesquisa divulgada pela Hitwise nesta segunda-feira (01/08) mostra que todos os mecanismos de pesquisas, exceto o Google Brasil, cresceram na preferência das buscas dos internautas brasileiro ano a ano.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

O Google Brasil, líder absoluto no ranking de buscadores, possui 88,77% do mercado. Uma queda de cinco pontos percentuais comparado ao mesmo período de 2010, na qual o buscador possuía 94,29%.

O relatório aponta que o Bing, segundo lugar do ranking de buscas, cresceu 189,57% em comparação ao mesmo período do ano passado. O buscador da Microsoft agora possui 4,72% do mercado.

Buscadores como o Google.com e o Google Portugal, ocupam terceira e quarta posições, respectivamente. A versão .com do buscador possui cerca de 3% e a versão de Portugal, 1,68% dos usuários.

Outro dado pesquisado aponta que 21% das buscas feitas pelos brasileiros continham apenas uma palavra. Buscas com três palavras foram feitas por 20,48% dos usuários e 20% dos internautas fizeram buscas feitas com duas palavras.

Para obter esses resultados, o Hitwise pesquisou aproximadamente 500 mil pessoas espalhadas no território brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.