Após o Google ter desistido de manter o aplicativo, RIM anuncia que vai tirá-lo do ar

Apenas três dias após o Google afirmar que abandonará o aplicativo do Gmail para BlackBerry , a Research in Motion (RIM), fabricante de smartphones BlackBerry, afirmou que retirará o aplicativo oficial do Gmail de sua loja de aplicativos, a BlackBerry App World.

Em comunicado, a fabricante do BlackBerry afirmou que o aplicativo do Gmail “não é necessário”, já que a maioria das pessoas utiliza o cliente de e-mail nativo do aparelho para acessar o Gmail ou mesmo o acessa por meio do navegador. Ao anunciar que não investirá mais no aplicativo do Gmail para BlackBerry, o Google também havia citado o acesso ao serviço por meio do navegador como principal motivo da desistência.

RIM informou que o aplicativo nativo do BlackBerry inclui suporte a múltiplas contas do Gmail, sincronização de calendários e contatos, além de funções específicas do Gmail, como arquivar uma mensagem, marcá-la com uma estrela ou como importante. A empresa diz que continuará a trabalhar para aprimorar o aplicativo nativo para e-mails.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.