Donos de smartphones da marca poderão baixar 50 músicas do acervo e compartilhá-las com seus amigos por meio do BBM

Usuários do BlackBerry poderão compartilhar músicas de um acervo com amigos do BBM
Getty Images
Usuários do BlackBerry poderão compartilhar músicas de um acervo com amigos do BBM
A empresa fabricante do BlackBerry, Research In Motion (RIM), anunciou o lançamento de um novo serviço que permite baixar músicas e compartilhá-las com amigos por meio do seu popular serviço de mensagens instantâneas, o BlackBerry Messenger ou BBM.

Para usar o serviço, os usuários de BlackBerry precisam baixar um aplicativo, o BBM Music, que permite que os usuários baixem 50 músicas de um catálogo de milhares de títulos dos grandes selos como Universal, Sony, Warner e EMI.

A seleção pode ser compartilhada com os contatos, mas há um limite de músicas dos amigos que podem ser adicionadas à lista de reprodução. Segundo a AFP o máximo são 550 músicas. Será possível trocar 25 das 50 músicas baixadas por mês, de modo a permitir que os usuários descubram conteúdos novos. Será possível gravar as músicas em um cartão SD para ouvir em outros dispositivos.

A RIM indicou em sua página na internet que o novo aplicativo será lançado nas próximas 24 horas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. "O serviço será lançado em outras regiões pouco a pouco", disse. Ainda não há previsão para a chegada do serviço ao Brasil. Para usar o serviço, que é grátis por 60 dias, os donos de aparelhos BlackBerry pagarão uma taxa mensal de US$ 5.

A empresa, com sede em Waterloo, na província canadense de Ontário, havia anunciado no final de agosto que seu sistema de mensagens e músicas para BlackBerry permitiria utilizar a transmissão de dados para compor uma coleção musical cujos títulos podem ser escutados por outros contatos, o que cria um amplo acervo compartilhado.

*Com informações da AFP.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.