O software permite que os departamentos de TI monitorem os dispositivos móveis de seus funcionários à distância

Por Fernanda Morales

A RIM (Research In Motion) anunciou na última terça-feira (3) o lançamento do seu serviço de monitoramento de dispositivos móveis, o Mobile Fusion, para aparelhos iOS e Android. O Mobile Fusion foi lançado primeiramente para aparelhos BlackBerry e Playbooks em fevereiro deste ano.

Leia mais:
RIM oferecerá recursos de segurança a iPhone e celulares Android

BlackBerry Mobile Fusion foi lançado antes para smartphones e tablets da RIM
Divulgação
BlackBerry Mobile Fusion foi lançado antes para smartphones e tablets da RIM
De acordo com o Ubergizmo , o software permite que os departamentos de TI de grandes empresas e governos controlem o conteúdo acessado por seus funcionários à distância em seus aparelhos BlackBerry, iOS e Android. O Mobile Fusion também permite que os aparelhos sejam bloqueados em caso de perda ou roubo.

“Para as empresas e governos, a gestão de uma combinação de dispositivos móveis em qualquer escala é caótica. Organizações enfrentam forte pressão dos seus funcionários para que eles possam trazer seus próprios dispositivos para o trabalho, e eles estão olhando para a RIM como a líder global no ramo de mobilidade empresarial para resolver este problema”, afirmou em um anúncio Alan Panezic, vice presidente de Marketing da RIM .

O BlackBerry Mobile Fusion está disponível para download gratuito e permite que os usuários monitorem vários modelos de uma só vez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.