Relatório da comScore aponta queda de cinco pontos percentuais em três meses

BlackBerry está em queda nos EUA
Getty Images
BlackBerry está em queda nos EUA
Um novo relatório da comScore mostra a queda da plataforma BlackBerry no mercado de smartphones nos EUA. O relatório, referente aos meses de junho, julho e agosto de 2011, mostra queda de 5 pontos percentuais da RIM em relação ao trimestre anterior. Em agosto, os celulares da RIM tinham 19,7% do mercado de smartphones nos Estados Unidos, contra 24,7% em maio.

O Android continua como sistema operacional mais popular. A plataforma do Google fechou agosto com 43,7% do mercado de smartphones, contra 38,1% em maio. A Apple, que lançou a nova versão do iPhone , continua com a segunda posição, com 27,3%, um aumento de 0,7 ponto percentual comparado ao relatório de maio.

Segundo o estudo, outras duas plataformas em queda são a Microsoft, que fechou agosto com 5,7% (queda de 0,1 ponto percentual) e Symbian, da Nokia, com 1,8% (queda de 0,3 ponto percentual).

O mesmo relatório mostra que 84,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos possuem um smartphone, aumento de 10% em relação ao trimestre anterior.

A comScore também publicou dados sobre o mercado de fabricantes de smartphones nos Estados Unidos. A Samsung continua líder, com um aumento de 0,5 ponto percentual e 25,3% do mercado em agosto, seguida pela LG (21%), Motorola (14%), Apple (9,8%) e RIM (7,1%).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.