Usuários poderão compartilhar conteúdo de mais de 4 milhões de sites com os círculos formados na rede social

O botão +1, lançado pelo Google em março , agora permite recomendar páginas de web para os amigos por meio da rede social Google+. Até então, ao pressionar o botão em um site, apenas a busca do Google registrava a recomendação do usuário, o que permitia que outros internautas escolhessem um resultado de busca mais recomendado.

Atualmente, o Google +1 já funciona em milhares de sites, segundo o Google, e tem mais de 4 milhões de cliques diários. "Estamos aproveitando o momento para lançar outros recursos que tornarão o botão mais útil para os internautas", diz Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia do Google.

A partir de agora, ao clicar no botão +1, o usuário terá a opção de clicar no campo "Compartilhar no Google+". O botão mostrará uma prévia da publicação com um campo para comentários, onde o usuário também poderá escrever uma mensagem e selecionar o círculo que receberá a recomendação. Confira como o novo recurso funciona no vídeo abaixo (em inglês):

As recomendações, chamadas de +snippets pelo Google, aparecerão na página do usuário na rede social, com título, link e uma foto. Os desenvolvedores de sites poderão alterar os componentes desta publicação, assim como já é possível fazer com os links recomendados por meio do Facebook.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.