Com lançamento de nova rede social do Google, internautas poderão compartilhar páginas de web com amigos, de maneira similar ao botão Curtir

O Google +1 , concorrente do Google para o botão Curtir, do Facebook, faz sua estreia mundial hoje. De acordo com mensagem no blog do serviço AdSense, o botão começará a aparecer em sites de diversos países, começando pelos sites do próprio Google, como a busca no Reino Unido e no Japão.

>> Leia mais: O que é o Google +1?

Além dos sites próprios, os sites que já implementaram o botão poderão começar a exibí-lo a partir de hoje. O Google fez parcerias com sites de publicações de diversos países, como o jornal The Telegraph, The Independent, SnapDeal e El Pais, para sua estreia mundial.

O Google anunciou o botão Google +1 no final de março, como uma alternativa para recomendar links de sites para amigos por meio da internet. Até agora, somente os resultados da busca do Google nos EUA exibiam o novo botão.

Com o lançamento da nova rede social do Google, chamada Google+ Project, realizado hoje, o botão também funcionará integrado ao site, de modo similar ao Facebook. Assim, ao pressionar o botão para compartilhar ou recomendar um link, o usuário automaticamente publicará a página em seu perfil na rede social.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.