Lançada no final de 2010, Chrome Web Store ganha versão para o Brasil e mais 24 países

Aplicativo do ClimaTempo é um dos primeiros a chegar à versão brasileira da Chrome Web Store
Reprodução
Aplicativo do ClimaTempo é um dos primeiros a chegar à versão brasileira da Chrome Web Store
A BM&F Bovespa, o Climatempo e outros 11 sites lançaram hoje seus aplicativos para o navegador Google Chrome. A estreia dos aplicativos acontece hoje, mesmo dia em que o Google lançou a versão em português da Chrome Web Store, a loja de aplicativos do navegador.

A partir de agora, os internautas poderão comprar aplicativos pagos por meio da loja de aplicativos, mas pagando em Reais. Até então, o Google Check-out, plataforma de pagamentos online do Google, só permitia fazer pagamentos em dólares. Ainda é necessário fornecer um cartão de crédito internacional.

Segundo o Google, além do Brasil, outros 24 países receberam hoje uma versão da Chrome Web Store em idioma local. A Chrome Web Store foi lançada em dezembro de 2010 e, até agora, estava disponível apenas em inglês para usuários de qualquer lugar do mundo. A partir dela os usuários podem instalar aplicativos no navegador Chrome e no ChromeOS , sistema operacional para notebooks baseado em nuvem (ainda indisponível no Brasil).

Aplicativo da Bovespa permite monitorar cotações

O aplicativo da BM&F Bovespa permite verificar as cotações das ações das empresas listadas na Bolsa e acompanhar a movimentação, em tempo real, dos principais índices do mercado de capitais. O aplicativo é gratuito e já está disponível por meio da Chrome Web Store. Segundo o iG apurou, o aplicativo enfrenta alguns problemas técnicos.

Com o aplicativo, o internauta também poderá personalizar sua carteira de ações e colocar as empresas que deseja acompanhar em uma aba de favoritos. Para os interessados em investir, também é possível encontrar orientações no aplicativo sobre como investir em ações, como formar patrimônio e cuidar das finanças domésticas.

Aplicativo oferece previsão do tempo geolocalizada

Já disponível na Chrome Web Store, o aplicativo da ClimaTempo , serviço de metereologia, permite visualizar no mapa a previsão do tempo por região. Por meio de uma barra na base do aplicativo, o usuário tem detalhes das previsões para os últimos dias, possibilidade de chuva, horário do nascer e pôr-do-Sol, além de previsão para os próximos dias.

Na parte superior do aplicativo, há atalhos para ver notícias sobre o clima na sua região e também fotos de paisagens que mostram clima da região publicadas na web por internautas. O aplicativo é gratuito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.