Carcaças dos acessórios são feitas apenas com a madeira, exceto pelo botão de rolagem do mouse, que é de plástico

A questão da sustentabilidade e da utilização de materiais recicláveis chegou com tudo na indústria tecnológica e na produção de acessórios para computadores e aparelhos móveis. E a Brando também seguiu esta tendência e acaba de lançar um teclado e um mouse wireless feito de bambu.

O teclado e o mouse possuem as mesmas funções e conexões que os acessórios feitos de plásticos e, são compatíveis com PCs, Macs e Linux.

Os acessórios da Brando são feitos utilizando apenas bambu, exceto pelo botão de rolagem do mouse que é feito de plástico. O mais interessante é que os números, letras e símbolos presentes no teclado foram talhados diretamente na madeira, ou seja, os símbolos não irão sumir com o passar do tempo.

A conexão wireless é feita com um plug USB , que deverá ser conectado ao computador do usuário, sem a necessidade de se instalar qualquer tipo de software.

O teclado e o mouse já estão disponíveis no mercado e o conjunto pode ser adquirido no site oficial da empresa por US$ 82 (R$ 152).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.