Estudo, que considerou países da América Latina, mostra que uso de dispositivos móveis para ver TV cresce na região

O Brasil é o país da América Latina em que as pessoas mais assistem TV em dispositivos móveis, como notebooks, tablets e smartphones, segundo um novo estudo desenvolvido pela Motorola Mobility que incluiu 9 mil pessoas em 16 países da região.

Notebook ainda é o principal dispositivo móvel usado para assistir TV, segundo estudo
Getty Images
Notebook ainda é o principal dispositivo móvel usado para assistir TV, segundo estudo
De todos os usuários de dispositivos móveis entrevistados no Brasil, 34% declararam que assistem à programação das emissoras de TV por meio desses aparelhos. Na Argentina, o percentual cai para 25% dos usuários, seguido pelo México, com 19%.

Apesar de ser o maior na região, o percentual de usuários que assiste à TV por meio do celular no Brasil é inferior à média mundial, que está em 37% do total, de acordo com os dados da Motorola.

A pesquisa revelou que os consumidores de tecnologia estão desenvolvendo novos hábitos de consumo de entretenimento, como o aumento da procura pela TV móvel, serviços de casa conectada e serviços baseados em nuvem.

O notebook ainda é o dispositivo móvel mais usado para ver TV, seguido pelo celular, no Brasil. O estudo mostrou, ainda, que os brasileiros passam cerca de seis horas por dia conectados às redes sociais e 43% deles já usaram estes sites para recomendar um programa de TV aos amigos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.