Médicos e pesquisadores da Nokia criaram o suporte para o Nokia C7 na prótese de Trevor Priedeaux

Trevor Prideaux pediu ajuda para a médicos e para a Nokia
Telegraph
Trevor Prideaux pediu ajuda para a médicos e para a Nokia
Por Fernanda Morales

Pessoas com algum tipo de deficiência ou restrições de locomoção sempre precisam encontrar formas de tornar seu dia a dia mais prático e acessível. Pensando nisso, um britânico desenvolveu um dock para smartphones em sua prótese.

Trevor Prideaux, 50 anos, nasceu sem seu antebraço esquerdo e costumava enfrentar problemas para manusear seu aparelho celular apenas com uma mão ou até equilibrando ele em sua prótese. Com a ajuda de médicos especializados em próteses e chefes de comunicação da Nokia, Priedeaux agora pode fazer ligações e mandar mensagens tranquilamente para seus amigos e familiares.

De acordo com o Neowin.net , o dock foi desenvolvido para o aparelho Nokia C7 funcionar, ser colocado e removido facilmente da prótese quando for preciso. Os pesquisadores desenvolveram um molde de fibra laminada do telefone e o construíram dentro da prótese, para que o aparelho se encaixasse perfeitamente e não corresse o risco de cair.

“O telefone se encaixa facilmente e fica seguro no meu braço e é muito fácil de ser removido quando necessário. Eu acredito que isso pode ajudar muitas pessoas com próteses nos braços, especialmente, aqueles que não nasceram com a deficiência”, afirmou Priedeaux ao Telegraph .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.