Empresa também integrou a rede social Google+ a lista de contatos do Gmail

O Google anunciou hoje que melhorou a visualização de fotos em sua busca de imagens para tablets. A partir de agora, quando o usuário buscar uma imagem no aparelho e escolher uma delas, o site abrirá uma galeria de imagens, por meio da qual será possível navegar pelos resultados com a ponta dos dedos.

A página da galeria de fotos também mostrará, na parte inferior do site, as páginas de web relacionadas com aquele resultado. Com isso, caso o internauta queira saber mais sobre a origem de uma imagem não precisa voltar para a página de resultados de busca, basta pressionar a miniatura do site.

O novo recurso, segundo o Google, funciona no iPad e em tablets com sistema operacional Android. Ele está disponível na busca de imagens do Google em cerca de 40 idiomas. Confira no vídeo abaixo (em inglês) como a nova interface funciona:

Contatos do Gmail integrados com Google+

Nesta semana, a seção de contatos do Gmail também passou por mudanças. A partir de agora, o perfil do contato passa a mostrar o perfil correspondente na rede social Google+. Os dados do perfil na rede social são obtidos automaticamente, quando o usuário adiciona um contato à sua rede que possui um e-mail do Gmail.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.