Buscador de apps dá mais opções aos usuários na hora de escolher seus aplicativos em redes sociais


Por Guilherme Abati

Quixey , um buscador para web e dispositivos móveis especializado em aplicativos, está se expandindo e em breve passará também a estar disponível nas principais redes sociais do mundo, como o Facebook, Twitter, LinkedIn e Foursquare.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


O usuário poderá procurar por aplicativos usando o Quixey e ele indicará um lista de aplicativos nessas redes sociais. A funcionalidade das redes sociais hoje é limitada de por fotos e mudanças de status, e não há uma forma rápida e eficaz de acessar e conhecer aplicativos, afirma a diretor de marketing do Quixey, Julia Lipton. O buscador de aplicativos abre um novo mundo e funcionalidades.

Segundo o Mashable , o Quixey congrega informações provenientes de fóruns, blogs e outras fontes adicionais e depois entrega um lista de resultados relacionados aos interesses individuais aos usuários. De acordo com Lipton, o Facebook, por exemplo, é o maior depósito de aplicativos da Internet, com mais de 1 milhão de apps disponíveis, mas o problema é que a maioria nem sabe que eles existem.

Com o Quixey disponível nas maiores redes sociais do mundo, o usuário terá mais possibilidades de tornar ainda mais divertida suas horas passadas na web.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.