Mais de 40 milhões de buscas envolvendo o termo iPhone foram realizadas em agosto, de acordo com a comScore

O iPhone 5 , nova versão do tablet da Apple, tem lançamento previsto para 4 de outubro, no início da semana que vem. De acordo com a comScore, com a proximidade do lançamento, o número de buscas na web envolvendo o termo iPhone 5 aumentou de 2,3 milhões em março para 6,7 milhões em agosto. Do total de 40 milhões de buscas sobre o iPhone, 17% foram realizadas para encontrar informações sobre a nova versão.

Buscas por iPhone 5 aumentam no mês anterior ao lançamento
Reprodução
Buscas por iPhone 5 aumentam no mês anterior ao lançamento
Segundo a comScore, os termos de busca mais populares são "iPhone 5", "iPhone 5 release date" (data de lançamento, em português) e "iPhone 5 rumors" (rumores, em português).

Além do iPhone 5, a versão do iPhone mais representativa nas buscas é a do iPhone 4, que possui 23% do total. Mais de 50% das buscas pelo iPhone não especificam modelo.

Perfil do usuário

Ainda de acordo com o estudo da comScore, as mulheses representam quase metade das pessoas que usam iPhone nos Estados Unidos (48,2%).

A venda do aparelho, que antes era concentrada entre pessoas com idade entre 25 e 34 anos, agora aparece em todas as faixas de idade. "Como a popularidade do Android também está crescendo, será interessante ver qual será o desempenho do iPhone 5", dizem Carmela Aquino e Sarah Radwanick, analistas da comScore para os EUA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.