Analistas dizem que a demora da Microsoft para entrar no mercado causou desinteresse dos consumidores

Demora da Microsoft por tablets com Windows 8 afeta no interesse dos consumidores pelo produto
Divulgação
Demora da Microsoft por tablets com Windows 8 afeta no interesse dos consumidores pelo produto
De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Forrester Research, e divulgada nesta terça-feira (29/11), o interesse dos consumidores em comprar um tablet com sistema operacional Windows caiu nos últimos seis meses.

Em seu blog oficial , a Forrester Reaseach afirmou que no primeiro trimestre deste ano, entre os consumidores que pensavam em comprar um tablet, 46% desejavam um com sistema operacional Windows. Este número caiu para 25%, um declínio que, para a consultoria, deve ser “alarmante” para a Microsoft.

Analistas disseram que a Microsoft está levando muito tempo para trazer um dispositivo concorrente do iPad no mercado de tablets. Os primeiros tablets com Windows 8 podem chegar na metade do ano que vem, enquanto o iPad já está na sua segunda geração.

Os analistas acreditam ainda que a Microsoft deve se diferenciar de iPads e Androids e se concentrar em ferramentas de produtividade e jogos.

O mesmo estudo mostra que 28% daqueles que pretendem comprar um tablet preferem um iPad. No primeiro trimestre, somente 16% gostariam de adquirir um tablet da Apple. Dispositivos Android também tiveram crescimento no desejo dos consumidores: nos três primeiros meses do ano, 9% preferiam um Android. No momento, 18% cogitam adquirir um tablet com o sistema operacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.