Simulador de Fórmula 1 está entre as atrações da parte aberta ao público

Mais de 7 mil pessoas participam da Campus Party Brasil 2012, evento que acontece até domingo (12) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Mas quem não conseguiu se inscrever pode aproveitar algumas das atrações do evento na área de exposição, que estará aberta ao público durante toda a Campus Party. As atividades na área de exposição da Campus Party acontecem entre 9h e 21h, durante todos os dias da Campus Party. Confira abaixo as principais atrações grátis do evento.

Leia também
Campuseiros mostram computadores personalizados

Carro de Fórmula 1 interage com jogo de corrida no estande da Intel
iG São Paulo
Carro de Fórmula 1 interage com jogo de corrida no estande da Intel
Simulador de Fórmula 1

No estande da Intel, os visitantes da Campus Party podem usar um simulador de Fórmula 1. O visitante pode entrar em um legítimo carro de corrida, que interage com um jogo mostrado em uma grande TV logo à frente do carro.

A empresa também oferece quatro bancadas com computadores equipados com processadores Core i7 com games instalados, que também estão disponíveis para os visitantes da área de exposições.

O estande da Intel também possui uma arquibancada para 300 pessoas assistirem ao vivo ao campeonato de games Intel Extreme Masters, em que 16 jogadores, entre eles dois brasileiros, competem no game Star Craft 2 para disputar duas vagas para a final. O vencedor, que será anunciado na Alemanha durante a feira de tecnologia Cebit, receberá um prêmio de US$ 21 mil.

Fliperama com jogos clássicos

O estande da empresa de segurança Norton disponibiliza quatro fliperamas para os visitantes da área de exposições da Campus Party. É possível jogar mais de mil títulos de jogos clássicos, desenvolvidos originalmente para consoles como Atari, Nintendo e Mega Drive. Entre os títulos disponíveis estão Street Fighter, Mortal Kombat e Final Fight. O uso dos fliperamas é livre.

Campeonato de games e empreendedorismo

Pela primeira vez na Campus Party, o Sebrae preparou uma programação de palestras sobre empreendedorismo para ajudar os jovens que sonham em criar uma startup. No estande da entidade, os visitantes podem tirar dúvidas sobre como criar uma empresa com quatro consultores do Sebrae.

O estande também promove um campeonato de games, em que a imagem do usuário é transmitida de uma câmera para o computador, de modo que ele possa fazer parte do jogo. Segundo Alexandre Lopes, do Sebrae, o objetivo é matar o maior número de inimigos. “Os melhores colocados em nosso ranking no final da Campus receberão prêmios”, diz. O primeiro colocado ganhará um HD de 1 TB ao final do evento.

Edição e animação de imagens

No estande do Telecentro, projeto da Prefeitura de São Paulo, os visitantes poderão participar de oficinas de edição e animação de imagens com o uso do software Gimp, baseado em software livre. De acordo com Wagner Fernandes, assessor administrativo da prefeitura, as oficinas são baseadas nos cursos atualmente oferecidos nos Telecentros. “Vamos ensinar os alunos a corrigir imperfeições de fotos e adicionar efeitos e a criar imagens animadas, os gifs”, diz Fernandes.

Serão seis oficinas oferecidas por dia (sendo três de cada tema) e são aceitos 20 alunos para cada oficina – o estande possui 20 computadores. Durante os intervalos, os visitantes poderão usar os computadores também para acessar a internet. Todas as atividades são gratuitas e acontecem até sábado.

Globo interativo é uma das atrações criadas por estudantes
iG São Paulo
Globo interativo é uma das atrações criadas por estudantes
Globo interativo

Vale a pena visitar um pequeno conjunto de estandes na área de exposição da Campus Party que mostra diversos projetos de universidades, como um simulador de colheitadeira e um tear que interage com um vídeo.

Um dos destaques é um globo sensível ao toque, que permite navegar por diversos mapas da Terra, como de correntes marítimas e de rotas de navegação. Os autores dos projetos estarão durante todo o evento no local para tirar dúvidas dos visitantes.

Boneco impresso em 3D

Imagine ter seu corpo escaneado para servir como base para um boneco em três dimensões? A atividade é uma das atrações do estande da Caixa Econômica Federal na Campus Party. Depois de participar de um concurso no Twitter durante o evento, o vencedor pode receber o prêmio: três câmeras posicionadas digitalizam o corpo do usuário e enviam a imagem ao computador, que imprime uma réplica em 3D.

Outra atração do estande é um jogo interativo, parecido com pingue-pongue, em que os jogadores podem tocar numa bola virtual com os pés. Os movimentos são captados por uma câmera no teto da sala escura, que envia os comandos em tempo real para o computador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.