Quatro vídeos foram postados no canal da multinacional americana

Por Guilherme Abati

O canal oficial da Microsoft no Youtube foi invadido por hackers na manhã de ontem, 23. Todos os vídeos oficiais do canal, incluindo os das campanhas mais recentes, foram deletados da conta, no último sábado, 22. Em seu lugar foi postado uma série de pequenos clipes solicitando anunciantes. O canal tem mais de 24 mil usuários inscritos.

Segundo o The Register , antes do meio-dia de domingo, horário da costa leste americana, quatro vídeos haviam sido postados. Todos eles postados em um intervalo de duas horas. Um quinto vídeo foi postado, mas, por razões desconhecidas, foi logo removido.

Um desse vídeos é intitulado “Garry’s Mod – Escape the Box”, que é uma animação em que um atirador realiza disparos de dentro de uma construção. Na nova descrição do canal a seguinte frase está escrita: “I DID NOTHING WRONG I SIMPLY SIGNED INTO MY ACCOUNT THAT I MADE IN 2006”, algo como " Eu não fiz nada de errado, apenas entrei na conta que criei em 2006".

Até a segunda-feira ao meio dia (horário de Brasília), nenhuma alteração havia acontecido no canal da Microsoft, que agora já está de volta ao normal.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.