Veículo estava sendo controlado por piloto de testes no momento do acidente.

Carro do Google
TG Daily
Carro do Google
Por Guilherme Abati

O primeiro carro projetado pelo Google a possuir controles sofisticados de pilotagem automática sofreu seu primeiro acidente.

Segundo o site TG Daily , o Google afirma que motivo do acidente não está relacionado ao sistema de direção automático desenvolvido pela empresa, mas que a culpa pelo ocorrido é humana.

O carro, chamado de Prius, equipado com um software desenvolvido pelo Google, é utilizado para transporte e testes dentro da sede da empresa em Mountain View, Califórnia. O veículo ainda está em fase experimental, mas pode ser o começo de uma mudança na indústria automobilística americana. Portanto, quando o carro se envolveu em uma leve colisão recentemente, a atenção foi rapidamente atraída.

Prontamente o Google afirmou, de acordo com nota do TG Daily, que o piloto de testes desligou o piloto automático do veículo e que no momento do acidente era ele quem estava no controle.

Segundo o Ventura Beat, o software do carro tem radar de curta distância, câmera de vídeos e conexão direta com o Google Maps, o qual alimenta o veículo com informações imediatas sobre trânsito.

Não foi informado como o acidente se deu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.