Optimus 3D é o lançamento mais sofisticado da empresa em 2011

LG Optimus 3D não requer o uso de óculos para a visualização do conteúdo em 3D
Divulgação
LG Optimus 3D não requer o uso de óculos para a visualização do conteúdo em 3D
A LG está lançando no mercado brasileiro o smartphone Optimus 3D, celular que mostra conteúdo 3D sem a necessidade de óculos especiais. O anúncio foi feito hoje e o celular já pode ser encontrado por R$ 2 mil. O aparelho havia sido inicialmente apresentado na feira Mobile World Congress deste ano, realizada em fevereiro em Barcelona.

O LG Optimus 3D é o celular mais sofisticado da LG para este ano. Para mostrar as imagens em 3D o aparelho usa o método paralaxe, similar ao usado no portátil Nintendo 3DS. O smartphone vem com duas câmeras de 5 megapixels, com flash, para a gravação de conteúdo em 3D, além de filmar vídeos em HD (no modo 3D) e Full HD (modo 2D).

Outro recurso encontrado no aparelho é de conversão do conteúdo 2D para o 3D. Segundo Rodrigo Ayres, gerente de produtos para celulares, em breve, o mesmo aplicativo que converte imagens estará disponível para a conversão de jogos. Alguns jogos em 3D já vêm embarcados com o aparelho.

Com tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e processador de dois núcleos de 1 GHz e 512 MB de memória RAM, o Optimus 3D vem também com 8 GB de memória interna para guardar arquivos e um cartão de memória de 4GB.

O smartphone conta com tecnologia DLNA, que permite ao usuário acessar o conteúdo armazenado em outros dispositivos a partir da conexão sem fio. O aparelho possui entrada e cabo HDMI, para a exibição do conteúdo em televisores ou monitores. Para a exibição do conteúdo 3D é preciso conferir se o equipamento que exibirá o vídeo suporta a tecnologia.

O Optimus 3D vem com a versão 2.2 (Froyo) do Android e, segundo a LG, uma atualização para a versão 2.3 (Gingerbread) estará disponível até dezembro para download. O celular pesa 169 g e possui espessura de 1,19 centímetro.

Sem previsão para tablets

Segundo a empresa, o tablet com tecnologia 3D ainda não tem previsão de chegada no mercado brasileiro. O Optimus Pad foi apresentado também na Mobile World Congress, em Barcelona.

Mais três celulares da família Optimus

A LG também anunciou a entrada de mais três celulares da família Optimus para compor a linha 2011. O Optimus Pro vem com teclado físico Qwerty e tela sensível ao toque. O Optimus Netduo conta com dois chips para o uso e o Optimus Hub tem tela de 3,5 polegadas. Os smartphones contam com o Android como sistema operacional e estarão disponíveis nas próximas semanas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.