Fabricado pela Sony Ericsson, Xperia Play roda jogos do primeiro PlayStation e tem sistema operacional Android

Xperia Play permite baixar até 60 jogos do PlayStation
Getty Images
Xperia Play permite baixar até 60 jogos do PlayStation
A Sony Ericsson confirmou hoje que o Xperia Play, também conhecido como "celular PlayStation", chegará ao Brasil no final de agosto e custará R$ 1,9 mil. O smartphone permite jogar mais de 60 títulos originais do PlayStation, depois de baixá-los no aparelho, e vem com teclado deslizante similar aos controles de videogames.

O aparelho roda o sistema operacional Android na versão 2.3 ou Gingerbread, memória RAM de 512 MB e vem com processador Snapdragon de 1 GHz, além de um chip dedicado para vídeo. A tela de quatro polegadas do aparelho é multitoque e ele oferece entrada para cartão microSD com capacidade de 32 GB. Um cartão de memória de 8 GB acompanha o produto.

Uma câmera traseira de 5.1 megapixels também vem integrada ao produto, além de câmera frontal VGA para videochamadas. Para transferir conteúdo para o aparelho, o usuário pode utilizar a entrada micro USB, conexão Wi-Fi ou Bluetooth. Em abril, o Xperia Play chegou aos primeiros 11 países , entre eles Alemanha, Reino Unido e Rússia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.