Média mundial é similar à do Brasil. Cingapura é o país que mais tem smartphones em relação ao total de celulares em uso

Smartphones são minoria em grande parte dos países analisados pelo estudo
Getty Images
Smartphones são minoria em grande parte dos países analisados pelo estudo
Cerca de 10% dos usuários de telefones celulares no mundo possuem um smartphone, dispositivo móvel que permite navegar na internet e instalar aplicativos, de acordo com novo estudo da consultoria Asymco .

O percentual é semelhante ao encontrado no Brasil, onde o mercado de smartphones cresce a altas taxas, mas ainda representa apenas 12% do mercado total de celulares - ainda de acordo com a Asymco.

O país com maior quantidade de smartphones em relação ao total de usuários de celulares é Cingapura, onde quase 60% dos aparelhos possuem funções avançadas. Em segundo lugar, está o Canadá com cerca de 40% e, em terceiro, Hong Kong, onde aproximadamente 35% das pessoas possuem um smartphone. Outros grandes mercados para celulares, como EUA e China, aparecem em sexto e 38º lugar. O estudo considerou a quantidade total de usuários de celular em cada país, não a população total.

O estudo também mostrou que, no mundo, atualmente existem 3,7 bilhões de celulares básicos em uso contra apenas 0,6 bilhões de smartphones. Os analistas afirmam que, para os fabricantes de smartphones, ainda há um mercado cerca de seis vezes maior que o atual que precisará ser atendido no futuro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.