Aspire S5 tem 1,5 centímetro de espessura

A Acer mostrou no último domingo (08/01) suas novidades na CES 2012, feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas. Entre os novos produtos está o Aspire S5, um ultrabook com apenas 1,5 centímetro de espessura. O nome ultrabook é usado para classificar uma nova geração de notebooks, mais finos, leves e com maior duração de bateria do que notebooks tradicionais.

Aspire S5: corpo com 1,5 centímetro de espessura
Divulgação
Aspire S5: corpo com 1,5 centímetro de espessura
O Aspire S5 tem tela de 13,3 polegadas e, segundo o fabricante, bateria com duração de oito horas. Com acabamento em aço escovado, o notebook pesa 1,35 quilo e tem portas USB 3.0 , HDMI e Thunderbolt .

MAIS DA CES 2012:
Lenovo mostra TV conectada e ultrabooks
Empresa lança tablet para uso na cozinha

A empresa não revelou detalhes da configuração, mas divulgou que o aparelho terá um chip Intel Core e memória de armazenamento do tipo SSD. O Aspire S5 começará a ser vendido no segundo semestre deste ano, mas o preço não foi divulgado.

Tablet e serviço de nuvem também foram anunciados

A Acer também aproveitou a coletiva na CES 2012 para anunciar uma nova versão de seu tablet Iconia Tab. O Iconia Tab A700 virá com processador de quatro núcleos (quad-core) Tegra 3, 1 GB de memória RAM e Android 4.0. Por enquanto, não há data de lançamento prevista para o aparelho.

Outra aposta da empresa é o serviço AcerCloud. Incluído em notebooks e PCs da Acer, ele guarda cópias de arquivos na nuvem, permitindo o acesso aos documentos a partir de computadores e smartphones.

O serviço permite, por exemplo, que o usuário tire uma foto com seu smartphone (apenas modelos com Android) e veja a imagem no PC sem a necessidade de transferir o arquivo manualmente. Inversamente, um documento criado no PC poderá ser visto no smartphone. Os arquivos guardados no ficam nos servidores por 30 dias. Ao fim deste período, o usuário deve baixar o documento para evitar perdê-lo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.