Novo produto, que deve chegar ao Brasil só em 2014, tem proteção especial na entrada USB e HDMI e vem com receitas exclusivas

A empresa francesa Unowhy apresenta na CES 2012 um tablet preparado para o uso na cozinha. O produto é resistente a respingos, derramamento de água, massa ou outros alimentos. Com tela de 10,1 polegadas, o produto é um pouco pesado (cerca de 800 gramas), mas deve ser usado apoiado em uma superfície, que pode ser um balcão ou a própria pia da cozinha.

Tablet Qooq vem com 3,5 mil receitas e está disponível em três cores
ig
Tablet Qooq vem com 3,5 mil receitas e está disponível em três cores
O tablet Qooq ganhou interface desenvolvida pela própria fabricante que permite, além de navegar nas receitas, acessar e-mail, redes sociais, ouvir música, entre outros recursos. Ele é equipado com um processador de 1 GHz com dois núcleos, além de porta USB e Ethernet, Wi-Fi e memória flash de 8 GB.

De acordo com o fabricante, o tablet já vem com conteúdo próprio desenvolvido por chefs de cozinha, que inclui 500 receitas, muitas delas com vídeos que permitem que o usuário realize o prato escolhido passo-a-passo. O preço do produto, que chega em novembro aos Estados Unidos, não foi divulgado pelo fabricante.

Segundo um dos promotores da empresa presentes no CES Unveiled, evento que acontece antes da abertura da Consumer Electronics Show (CES) 2012, lançar o produto no Brasil está nos planos da empresa. “Mas só devemos oferecer uma versão em português do Qooq em 2014”, disse o promotor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.