Cube 3D Printer é vinculada a serviço na web

Por Fernanda Morales

A 3D Systems anunciou o lançamento de um novo modelo de impressora 3D e também um site para criações de novos objetos. A impressora está sendo apresentada durante a CES 2012 (International Consumer Electronic Show), que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Cube 3D Printer: impressão de objetos mais próxima do consumidor final
Divulgação
Cube 3D Printer: impressão de objetos mais próxima do consumidor final

Juntamente com sua impressora 3D, a Cube 3D Printer , a empresa também lançou um serviço na web, intitulado Cubify.com, e novos aplicativos, permitindo que os usuários criem seus próprios objetos em três dimensões com a mesma facilidade de quem desenha em um caderno.

A 3D Systems lançou também um novo aplicativo para o Kinect da Microsoft, o Kinect-To-Print . O Kinect-To-Print permite que os usuários criem, apenas com alguns movimentos, novos objetos coloridos em 3D que podem ser impressos e entregues na porta do seu criador.

Quais produtos/tecnologias mais chamam atenção na CES 2012? Comente no fórum.

E para as pessoas que gostariam de ganhar um dinheirinho extra com suas criações, a empresa também permite que os usuários postem, em sua página oficial, suas criações e ganhem dinheiro com a venda dos modelos.

Vídeo (em inglês) da Cube 3D Printer na CES 2012

O site também terá uma sessão repleta de jogos e outra com muitos produtos criados e prontos para serem impressos na casa do usuário, com a nova impressora da empresa, ou entregues prontos diretamente na porta do comprador.

Por enquanto, a 3D Systems ainda não divulgou quando suas impressoras 3D chegarão ao mercado e nem seu possível valor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.