Empresa também apresentou TV OLED de 55 polegadas e 4 milímetros de espessura

Spectrum permite filmar e reproduzir conteúdo em Full HD
iG São Paulo
Spectrum permite filmar e reproduzir conteúdo em Full HD
Com casa cheia, a LG fez sua estreia na Consumer Electronics Show (CES) 2012 e apresentou seu novo smartphone, o LG Spectrum. O destaque do novo aparelho, que vem com chip de 1.5 GHz com dois núcleos, é a câmera de 8 megapixels que filma em full HD (1080p). O Spectrum também exibirá vídeos filmados em alta resolução no celular, já que ganhou uma tela de 4,5 polegadas com resolução HD e tecnologia IPS – que promete cores mais vivas.

A empresa anunciou, também, uma parceria global com a emissora de TV ESPN, de modo a permitir o acesso a vídeos em alta resolução de jogos e reportagens sobre esportes. A bateria do smartphone, segundo a LG, foi melhorada para durar mais, mesmo com a reprodução constante de vídeos. O aparelho suporta redes 4G (LTE), que oferecem maior velocidade para navegar na internet – no Brasil, as redes 4G ainda não estão disponíveis.

Mais sobre a CES 2012:
Tecnologia permite controlar PC com os olhos
Filho de Bob Marley mostra caixas de som para iPhone
Acer mostra ultrabook mais fino do mercado

Apesar de ser apresentado pelos executivos da LG como um superphone, o Spectrum ainda não é um smartphone com processador de quatro núcleos – uma das tecnologias mais esperadas na CES 2012. O smartphone também chega ao mercado com Android 2.3 ou Gingerbread, penúltima versão do sistema operacional do Google. O Android 4.0, anunciado recentemente , é prometido para o Spectrum por meio de uma atualização de software, ainda sem data para acontecer.

Nos Estados Unidos, o Spectrum chega no final de janeiro com exclusividade por meio da operadora Verizon. O preço do aparelho, subsidiado pela operadora em um contrato de dois anos, será de US$ 199. A empresa ainda não anunciou o lançamento do LG Spectrum em outros países, como o Brasil.

TV OLED de 55 polegadas possui 4 milímetros de espessura e pesa 7,5 quilos
iG São Paulo
TV OLED de 55 polegadas possui 4 milímetros de espessura e pesa 7,5 quilos
TV de OLED impressionou público

Em um discurso à moda Steve Jobs, Scott Ahn, diretor de tecnologia da LG, deixou para o final uma suposta surpresa, não fosse o anúncio prévio sobre o lançamento da TV de OLED (diodo emissor de luz orgânico) de 55 polegadas da LG. Durante o discurso, em que o executivo falou sobre a evolução dos produtos da empresa nos últimos anos, a TV ficou escondida sob um tecido preto, logo atrás do executivo.

Depois de descoberta, a TV impressionou pela definição da imagem e das cores nítidas, oferecidas pela tecnologia OLED. Trata-se da primeira TV de 55 polegadas que usa a tecnologia, que ainda é cara e deve demorar para chegar ao mercado com um preço acessível aos consumidores. A TV pesa 7,5 kg e tem apenas 4 milímetros de espessura. A LG não anunciou preço e disponibilidade do produto.

LG é segunda fabricante a lançar Google TV

Uma das grandes surpresas da coletiva foi o anúncio da primeira TV da marca com o sistema Google TV, desenvolvido pelo Google, embarcado. A plataforma do Google permite buscar vídeos na internet, assistir conteúdo de serviços de vídeo sob demanda e instalar aplicativos a partir do Android Market – recurso disponível apenas na nova versão da plataforma, lançada em maio de 2011. A empresa ainda não anunciou mais informações sobre o produto, que estará em exibição no estande durante a CES 2012, que começa amanhã (10) e termina na sexta (13).

Até agora, apenas a Sony havia lançado TVs com Google TV no mercado – e apenas nos EUA. A Logitech também havia apostado em um set-top box chamado Revue , mas a empresa acabou anunciando que os resultados ficaram muito abaixo do que o esperado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.