Modelo da TV é do mesmo tamanho da TV da LG mostrada algumas horas antes, em evento pré-feira

A tecnologia OLED, sigla em inglês para diodo emissor de luz orgânico, já existe há alguns anos, mas ainda não decolou. Entretanto, duas fabricantes mostraram ontem (9) suas apostas em TVs com telas de OLED durante eventos antes do início oficial da Consumer Electronics Show 2012, feira que acontece entre 10 e 13 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Horas depois de a LG mostrar seu primeiro modelo , com 55 polegadas, a Samsung revelou sua , do mesmo tamanho.

Tela da TV de OLED surpreende pelas cores vivas das imagens
Getty Images
Tela da TV de OLED surpreende pelas cores vivas das imagens

Ao contrário da LG, contudo, a Samsung marcou data para a chegada do produto ao mercado: final de 2012. O preço ainda não foi divulgado, mas espera-se que o preço seja alto, já que a fabricação de telas OLED em tamanhos grandes ainda é cara e complexa. 

“Neste ano, a CES estará repleta de tecnologias que vão influenciar a indústria nos próximos anos, mas ainda estão em estágio bem inicial. O OLED é uma delas”, disse Shawn Dubravac, consultor da Consumer Electronics Association (CEA), organizadora da CES.

De acordo com a Samsung, a nova TV de OLED também exibe conteúdo em 3D. Assim como a TV da LED, a tela surpreende pelas cores vivas das imagens e o design da TV é centrado na tela, com bordas tão finas que quase não podem ser vistas ao redor da tela. Além da TV de OLED, a Samsung deve exibir no estande suas novas TVs conectadas da linha SmartTV - sendo uma de 75 polegadas - e uma TV com resolução 4K (maior que a full HD).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.