Empresa também anunciou dois modelos de ultrabook, Série 5 Ultra, o que reforça aposta em máquinas ultrafinas

Em conferência para a imprensa nesta segunda-feira (9), durante a Consumer Electronics Show 2012, a Samsung apresentou novos notebooks, entre eles uma versão ainda mais fina do Samsung Série 9 e o Samsung Série 5 Ultra, primeiro ultrabook oficial da marca. Entre aos lançamentos também é possível encontrar uma TV de OLED e a nova versão da plataforma de TV conectada, agora com reconhecimento de voz e gestos.

Executivo da Samsung mostra, pela primeira vez, nova versão do notebook ultrafino Série 9
ig
Executivo da Samsung mostra, pela primeira vez, nova versão do notebook ultrafino Série 9
O novo modelo Série 9 mantém o acabamento em alumínio da primeira versão, mas ficou 37% mais fino, além de 180 gramas mais leve. O produto teve algumas mudanças no design e ficou mais parecido com o MacBook Air, notebook ultrafino da Apple. O modelo será oferecido em duas versões: com tela de 13.3 polegadas e 15.6 polegadas. O novo notebook chegará às lojas dos EUA no final de fevereiro.

De acordo com a Samsung, o novo modelo tem bateria com autonomia de 10 horas, vem com processadores Core de segunda geração (Sandy Bridge) e vem com nova tecnologia que reduz o tempo de inicialização: ao ligar, o usuário terá que esperar apenas 9,8 segundos e, após hibernação, o aparelho está pronto para usar em apenas 1,4 segundo.

Ultrabook fora dos padrões

A Samsung também oferecerá dois modelos de ultrabooks: um com tela de 13 polegadas e outro com tela de 14 polegadas – este último com tela maior e mais pesado do que o padrão proposto pela Intel para os ultrabooks. Ele também oferece a opção de gravador de DVD integrado, opção incomum para máquinas ultrafinos.

O produto oferece 16 GB de memória SSD e Windows 7, além de processadores Intel Core i5 de segunda geração (Sandy Bridge). Os produtos devem chegar ao mercado ainda este mês com preço a partir de US$ 1,3 mil – também mais alto do que o proposto pela Intel para a categoria de ultrabooks.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.