Gorilla Glass 2 é mais fino e resistente

A Corning, empresa que desenvolve os vidros do tipo Gorilla Glass, está apresentando na CES uma nova versão do material ultrarresistente. O Gorilla Glass 2 é mais resistente e 20% mais fino do que a primeira versão. Com isso, ele deve possibilitar a criação de smartphones e tablets mais finos e com telas mais brilhantes.

Mais sobre a CES 2012:
Confira as primeiras imagens da feira
Apple deve ter mais de 250 funcionários na feira
Propostas eco-amigáveis e sustentabilidade marcam feira

De acordo com a empresa, novos dispositivos usando a segunda versão do vidro estarão disponíveis nos próximos meses. Um vídeo em ingles mostra a resistência do Gorilla Glass:

O site CNet lembra que a Corning trabalha na fabricação de vidros resistentes há décadas, mas o Gorilla Glass só chegou ao mercado por conta do primeiro iPhone. Sua resistência contra quedas e arranhões chamou atenção de outras fabricantes de smartphones e tablets. Atualmente, dispositivos móveis mais sofisticados, como o Motorola Razr, contam com o vidro da Corning.

Quais produtos/tecnologias mais chamam atenção na CES 2012? Comente no fórum.

Durante a CES, outros dispositivos, como ultrabooks, foram apresentados com o vidro. Ontem (10/01), a HP lançou o Spectre Envy 14, ultrabook revestido com o Gorilla Glass. A Corning afirma que as vendas do Gorilla Glass devem chegar a mais de US$ 700 milhões em 2011, quase o triplo de 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.