Lojas e operadoras também estão ansiosas pelo novo smartphone

Por Bianca Hayashi, da MAC+

A Apple ainda não anunciou o iPhone 5 , mas isso não está impedindo lojas e operadoras de telefonia celular de começarem a anunciar o aparelho e fazerem pré-vendas do mesmo. Agora, é a China Telecom que está se preparando para a quinta geração do aparelho e começará a pré-reserva dele no final de setembro.

O Southern Metropolis Daily diz que os iPhones 5 pré-reservados começarão a ser enviados às lojas em outubro. A China Telecom é a maior operadora CDMA do mundo e prevê a venda de mais de um milhão de iPhones 5 até o final de 2011, segundo informações do The Next Web .

“Fontes indicaram que a operadora já anunciou a disponibilidade do dispositivo em uma de suas lojas, com as vendas oficiais começando em outubro. O diretor do conselho da China Telecom, Wang Xiaochu, já avisou que a empresa irá aumentar seu subsídio para atrair consumidores que queiram um smartphone da Apple. Isso, mais o rumor de que US$ 235 milhões (R$ 406) foram gastos no marketing do iPhone 5, deve aumentar as vendas da Apple no país.”

A China Telecom é a segunda operadora (até agora) que está fazendo a pré-reserva de iPhones 5. Na semana passada, a T-Mobile da Alemanha começou a promover o ainda não anunciado aparelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.