Ainda líder, Internet Explorer perde mercado

O Google Chrome se tornou o segundo mais popular navegador do Reino Unido. De acordo com a pesquisa feita pela Statcounter e divulgada pelo jornal inglês The Guardian , no mês passado, o Chrome alcançou mais de 22% dos usuários e ultrapassou o Firefox.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Além do crescimento do navegador do Google, os dados da Statcounter apontam que o navegador mais popular no Reino Unido, o Internet Explorer, está perdendo mercado. Atualmente, o navegador da Microsoft é usado por 45% dos britânicos. O navegador embarcado em computadores da Apple, o Safari, está na quarta posição entre os mais populares, com 9% dos usuários.

A Statcounter também divulgou que mundialmente o Chrome continua crescendo, com 20,65% do mercado e número três entre os mais populares. Os analistas estimam que o navegador do Google supere em breve o Firefox, que tem perdido mercado de forma constante desde janeiro. O Internet Explorer também perdeu mercado globalmente e atualmente conta com a preferência de 43% dos usuários, diz a StatCounter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.