Tecnoblog

Facebook proíbe anúncios contra vacinação
Unsplash/Brett Jordan
Facebook proíbe anúncios contra vacinação

O Facebook anunciou nesta terça-feira (13) que vai proibir a veiculação de anúncios contra vacinação. A empresa levou em consideração os alertas de autoridades de saúde pública sobre o risco da propagação de outras doenças em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Os conteúdos publicitários com discurso anti-vacina serão rejeitados na plataforma a partir dos próximos dias.

“Não queremos esses anúncios em nossa plataforma”, afirmou o Facebook. “Nosso objetivo é ajudar as mensagens sobre segurança e eficácia das vacinas a chegarem a um amplo grupo de pessoas, ao mesmo tempo proibindo anúncios com desinformação que possam prejudicar os esforços em saúde pública”.

Você viu?

Ao divulgar a decisão, a empresa lembrou que já proíbe anúncios com informações falsas sobre vacina que são identificados por entidades como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Agora, a proibição também valerá para os anúncios que incentivam as pessoas a não se vacinarem.

A mudança não interfere em publicações pagas que defendem ou criticam leis ou políticas de governo sobre vacinas. Os anúncios que se enquadrarem nesses casos ainda poderão ser veiculados, mas precisarão passar por verificação e contar com sinalização de quem pagou por eles.

Facebook divulga campanhas sobre vacina

Para contribuir com campanhas de vacinação, o Facebook também exibirá avisos em seu app. Eles terão atalhos para sites de órgãos de saúde pública e indicarão locais de vacinação próximos aos usuários. Os alertas serão liberados nos Estados Unidos ainda esta semana, como parte da campanha de vacinação contra a gripe, e chegarão a mais países em breve.

A companhia informou ainda que trabalha com órgãos como a OMS e a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para conscientizar sobre a importância da vacinação. Para adotar as estratégias de comunicação mais eficientes, a empresa analisará posts de usuários sobre vacina de acordo com fatores como gênero, idade e região, para aumentar a confiança da população sobre as vacinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!