Tecnoblog

DualSense, controle do PS5, funciona em celulares e PC
Reprodução/YouTube/Austin Evans
DualSense, controle do PS5, funciona em celulares e PC

O DualSense , controle do PS5 , funciona no PC e em celulares Android como controle Bluetooth. A novidade veio do canal Austin Evans, no YouTube, que publicou um vídeo de unboxing e primeiros testes do acessório.

Em seu vídeo, Evans esclarece que recebeu o controle antecipadamente, sem mencionar de onde veio. Ele abre a caixa do aparelho e faz alguns dos primeiros testes, incluindo conexão com um celular Android, o Pixel 5 , um dos modelos mais recentes da linha do Google .

Austin Evans realiza o teste jogando Forza Horizon 4, do Xbox One , via xCloud no Android. Ele explica que o controle fica 100% funcional, mas sem funções extras como rumble e o sensor háptico, prometido para o PS5 .

O apresentador também testa o DualSense com um notebook, onde funciona normalmente como controle Bluetooth , ainda que com limitações, e no PS4 , onde se conecta apenas como microfone funcional, apesar de ser reconhecido.

Você viu?

O PS4 chega a reconhecer o DualSense como um “Controle Bluetooth”, de maneira genérica, mas não funciona com os botões e comandos.

Segundo as informações do vídeo, o DualSense:

  • Funciona em celulares Android sem vibração (rumble) ou sensor háptico (conexão Bluetooth)
  • Funciona em computadores Windows sem vibração ou sensor háptico (conexão Bluetooth)
  • Funciona no PS4 apenas como microfone, conectado por cabo

Não foi realizado nenhum teste em dispositivos iOS , contudo, por isso não há como afirmar se o DualSense funciona em iPhone ou iPad – apesar de ser provável, também por conexão Bluetooth.

Mais detalhes do DualSense

Outro detalhe mostrado no vídeo é que a caixa do DualSense descreve como “compatível com PS5”, e apenas PS5 , sem mencionar qualquer outra plataforma.

Austin Evans também destaca que é sempre possível que o controle, um dia, seja compatibilizado com o PS4, por meio de atualização, já que ele foi normalmente reconhecido pelo console.

Mais novidades e testes devem surgir pelos próximos dias, conforme o lançamento oficial do PS5 se aproxima, em 12 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!