Tecnoblog

99 lança novo app com realidade aumentada e Google Street View
Victor Hugo Silva
99 lança novo app com realidade aumentada e Google Street View

A 99 revelou nesta quarta-feira (2) a nova versão de seu aplicativo, que ganhou recursos de realidade aumentada e integração com o Google Street View para ajudar passageiros e motoristas a se encontrarem mais rapidamente. A plataforma anunciou ainda uma carteira digital com 220% do CDI e novas ferramentas para parceiros controlarem os rendimentos.


O aplicativo adotou a realidade aumentada para ajudar passageiros em locais muito movimentados. O recurso, que já é oferecido na China pela Didi Chuxing, dona da 99, habilita a câmera do celular e exibe setas com o caminho a ser seguido até o ponto de partida. A funcionalidade entrará em fase de testes no aeroporto de Confins (MG) já em dezembro e será levada para os aeroportos Santos Dumont (RJ) e de Guarulhos (SP) no primeiro trimestre de 2021.

A empresa afirma que, no futuro, poderá expandir o recurso de a realidade aumentada para outros locais. Enquanto isso não acontece, será possível identificar o ponto de partida da viagem com fotos do Google Street View. A plataforma usará as imagens para dar mais referências sobre o local de embarque e tentar reduzir as chances de cancelamento da corrida. O recurso será liberado para todos em janeiro de 2021.

Monitoramento de Corrida (Imagem: Divulgação/99)

Monitoramento de Corrida (Imagem: Divulgação/99)

Na área da segurança, o app ganhou o recurso Monitoramento da Corrida. Parecido com o que existe na Uber, ele detectar mudanças e paradas inesperadas na rota. Caso identifique algo suspeito, a plataforma pergunta se a alteração foi combinada ou se há uma situação de risco. Dependendo da resposta, o app oferece as opções de chamar a polícia ou ativar a gravação de áudio.

Com a nova versão, o app também ganhou uma interface atualizada para ajudar usuários a escolherem entre as sete categorias do serviço: 99Pop, 99Poupa, 99Taxi, 99Top, 99Comfort, 99Entrega e 99Compartilha.

Você viu?

99 atualizou interface do aplicativo (Imagem: Divulgação/99)

99 atualizou interface do aplicativo (Imagem: Divulgação/99)

99Pay rende 220% do CDI

A empresa também deu mais detalhes sobre a 99Pay, carteira digital que oferece rendimento de 220% do CDI e pode ser usada para pagar contas como água, luz e celular. De acordo com a 99, o objetivo é oferecer uma alternativa para usuários desbancarizados. Hoje, cerca de 70% das viagens na plataforma são pagas em dinheiro físico.

Com a 99Pay, a expectativa é de que passageiros e motoristas evitem o dinheiro e tenham mais segurança. A ferramenta também serve para fazer transferências instantâneas e grátis para usuários. No início de 2021, ela deverá ser integrada ao Pix para permitir pagamentos com o novo sistema do Banco Central.

A carteira digital da 99 opera desde agosto. Já disponível em Curitiba, Londrina, Maringá, Porto Alegre, Cuiabá, Campinas, São José dos Campos e Uberlândia, a carteira digital deverá chegar para mais usuários no primeiro semestre de 2021.

99 tem assistente para motoristas

Em seu anúncio, a 99 também informou que o aplicativo para motoristas ganhará uma ferramenta para motoristas administrarem seus rendimentos. O Assistente de Ganhos, como foi chamado, oferece histórico detalhado com pagamentos recebidos nas últimas semanas e dados que ajudam na tomada de decisão.

Assistente de Ganhos para motoristas (Imagem: Divulgação/99)

Assistente de Ganhos para motoristas (Imagem: Divulgação/99)

O Assistente de Ganhos apresenta informações sobre a curva de demanda durante o dia, preços dinâmicos e regiões com campanhas que podem ser vantajosas aos motoristas. O recurso permite ainda definir metas de ganhos semanais e lembretes com os horários em que os rendimentos podem ser maiores. Segundo a 99, ele será liberado para todos em janeiro de 2021.

Além disso, o aplicativo passa a contar com a Loja 99, uma área de comércio eletrônico que deverá ser liberada em 15 de dezembro primeiro nas cidades de Santos e Jundiaí, em São Paulo. Na seção, a plataforma destacará para motoristas parceiros as ofertas de empresas como locadoras de carros, operadoras de celular, marcas de telefone, postos de combustível e seguros.

99 lança novo app com realidade aumentada e Google Street View

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!