Tecnoblog

Facebook ganha novos avatares para Natal e Ano Novo no Brasil
Andr Fogaa
Facebook ganha novos avatares para Natal e Ano Novo no Brasil

O Facebook anunciou nesta semana a chegada de novos avatares e adesivos natalinos para a rede social e seu mensageiro. A novidade envolve até mesmo o Messenger Kids, com opções de filtros com base em realidade aumentada e que seguem a mesma proposta para o fim do ano.

A partir desta semana, usuários da rede social de Mark Zuckerberg poderão comemorar o Natal e também o Hanukkah com mais opções em seus avatares. O uso dos deles pode acontecer em comentários de publicações, fotos do perfil, stories e também em conversas dentro do Messenger.

A adição das novas figurinhas acontece aos poucos, mas por aqui eu encontrei oito novas e já disponíveis para o uso. Elas ficam espalhadas ao longo das que já estavam por lá, mantendo a maioria no topo e algumas poucas no fim da lista. Buscar os avatares não funciona em português e nem mesmo em inglês - na verdade ela funciona, mas com resultado apenas para adesivos de terceiros.

Facebook coloca novos filtros no Messenger Kids

Os avatares também podem ser utilizados dentro do Messenger Kids, variante do mensageiro da empresa e que tem o foco no uso infantil - com controle dos pais por trás. Além das figurinhas, filtros e efeitos natalinos em realidade aumentada também estão disponíveis para os pequenos.

Você viu?

Efeitos natalinos com realidade aumentada chegam ao Messenger Kids (Imagem: divulgação/Facebook)

Efeitos natalinos com realidade aumentada chegam ao Messenger Kids (Imagem: divulgação/Facebook)

No aplicativo, as opções incluem selfies com moldura de boneco de gengibre, com o corpo do Papai Noel ou então um óculos para comemorar a chegada de 2021. Assim como acontece no lado do Facebook, a rede social promete que outros efeitos e filtros serão adicionados ao Messenger Kids no decorrer de dezembro.

Se por um lado o Facebook aposta no lado carinhoso da época, por outro ele tomou lado ao reforçar uma campanha contra a Apple ao apoiar a Epic, criadora do game Fortnite . Enquanto isso, alguns usuários foram notificados depois de curtir fake news sobre COVID-19.

Facebook ganha novos avatares para Natal e Ano Novo no Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!