Tecnoblog

YouTube para Android ganha reprodução 4K de vídeos mesmo em telas HD
Ana Marques
YouTube para Android ganha reprodução 4K de vídeos mesmo em telas HD

Os usuários de smartphones com Android agora podem reproduzir vídeos do YouTube em 4K a 60 fps com HDR , ainda que seus celulares tenham telas com menor resolução. O recurso foi liberado do lado do servidor, portanto você já pode verificar se está disponível sem precisar atualizar o aplicativo. A função já estava disponível no iOS desde o final do ano passado.

Algumas pessoas podem achar que os benefícios desse recurso seriam apenas para quem usa um telefone com display 4K (alô, Sony!) ou monitores externos, mas não é bem assim que funciona.

Ainda que você não consiga tirar o máximo de proveito da resolução oferecida, os usuários ainda poderão obter uma qualidade melhor na reprodução devido ao maior bitrate, mesmo em telas HD. Na prática, os mais detalhistas poderão perceber imagens mais nítidas e com uma melhor gama de cores.

Testei a nova configuração com um Galaxy S20 Ultra, que respondeu bem à reprodução em 2160p. Em alguns aparelhos, porém, o aumento da resolução pode apresentar quadros cortados e pouca fluidez, como reporta o GSMArena .

Você viu?

Vale ressaltar que o streaming em 4K acabará baixando arquivos em tamanhos maiores, o que pode não representar uma troca vantajosa o suficiente se você estiver usando dados móveis, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!