Tecnoblog

Zuckerberg tinha conta no Signal
Unsplash/Adem AY
Zuckerberg tinha conta no Signal

O vazamento do Facebook , que expôs informações de 533 milhões de usuários, também revelou uma curiosidade. De acordo com um teste realizado pelo pesquisador de segurança Dave Walker, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg , tinha cadastro no Signal , mensageiro rival do WhatsApp . A conta do executivo, porém, foi encerrada após a descoberta que veio a público neste domingo (4).

A existência do cadastro foi relatada pelo pesquisador em seu perfil do Twitter. Pela rede social , um usuário questionou se o executivo, que também teve seu número de celular revelado , possuía conta no Signal . Em seguida, Walker apresentou uma captura de tela de uma conversa com Zuckerberg pelo aplicativo de mensagens.

Na mesma sequência de tweets, o pesquisador explicou que não enviou mensagens ao executivo. A conta de Mark Zuckerberg, no entanto, não ficou no ar por muito tempo: "Ontem, a conta foi encerrada", disse Dave Walker pelo Twitter nesta terça-feira (6). Questionado pelo Android Authority , o Facebook não comentou sobre o assunto.

Vazamento do Facebook expôs 533 milhões de usuários

A descoberta parte de um vazamento que revelou informações de 533 milhões de usuários. Entre os dados expostos, estão o nome, cidade, e-mail e data de nascimento dos atingidos pelo incidente. Conforme apurado pelo Tecnoblog, a base reúne informações de cerca de 8 milhões de brasileiros, incluindo o número de celular.

Os dados estão sendo fornecidos gratuitamente em fóruns da internet e partem de uma falha no recurso "Adicionar amigo" do Facebook. De acordo com uma análise de Zlatan Ivanov, o incidente envolvendo atingiu mais de 90% dos usuários de países como Arábia Saudita, Egito, Ilhas Maurício, Itália, e Marrocos.

"Esses são dados antigos revelados anteriormente em 2019; encontramos e corrigimos esse problema em agosto de 2019", afirmou uma porta-voz do Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!