Tecnoblog

Google Assistente ganha novidades
Divulgação/Google
Google Assistente ganha novidades


O Google divulgou nesta quarta-feira (14) algumas novidades para o Google Assistente , sendo que uma delas envolve a localização de um iPhone , iPod Touch ou mesmo iPad perdido. Para funcionar, o usuário precisa ter o aplicativo Home instalado no aparelho, com as notificações habilitadas no sistema operacional móvel da Apple e acesso à internet - seja por plano de dados ou Wi-Fi .

Se você tem um dispositivo com iOS , já deve saber que existe uma ferramenta nativa do sistema operacional para encontrar um iPhone, iPad ou iPod Touch perdido. A partir desta semana, o usuário também poderá utilizar o Google Assistente para a mesma função, ativando o recurso apenas com a voz em uma caixa de som inteligente.

Para funcionar corretamente, a ferramenta precisa estar habilitada dentro do aplicativo Google Home e ter o Voice Match configurado. As notificações para este app não podem estar desativadas nos ajustes do iOS , já que é por este meio que o gigante das buscas vai alertar você sobre o aparelho perdido.

Com estes passos já finalizados, basta pedir para o Google Assistente buscar o dispositivo, dizendo algo como "Encontrar meu iPhone" ou "Onde está meu iPhone?" para um alto-falante inteligente, ou tela com o mesmo recurso.

O Google Assistente então envia uma notificação para o iPhone, iPod Touch ou iPad e ela toca uma espécie de alarme por 25 segundos. Basta tocar na tela para desativar o som, que precisa de alguma conexão com a internet para ser reproduzido. A função de buscar o aparelho funciona mesmo com o dispositivo no silencioso ou modo não perturbe, desde que os alertas críticos estejam ativados.

Usuários dos Estados Unidos e Canadá também podem utilizar o número de telefone vinculado à conta do Google para que o serviço faça uma ligação, caso as notificações não resolvam o problema do aparelho perdido.

Google Assistente pode completar seu pedido

Se você mora nos Estados Unidos, já pode realizar um pedido para retirar comida no estabelecimento e com ajuda do Google Assistente. Disponível inicialmente apenas para smartphones e tablets Android , o usuário precisa buscar pelo nome do restaurante e realizar o pedido diretamente no buscador do próprio gadget.

Quando o pedido estiver completo, o Google Assistente utilizará o Duplex na web para entrar no site do restaurante, preencher os dados sobre o cliente e realizar o pagamento com as informações do Google Pay e que estão sincronizadas com o Chrome Autofill.

Por enquanto a função está disponível apenas para um número pequeno de restaurantes, oferecendo somente a opção de retirada do pedido - também chamada de take away no Brasil.

Outros recursos foram listados neste pacote de novidades, como rotinas para que o Assistente ajuste produtos de casa conectada , como luzes e até mesmo a irrigação automática do jardim, de acordo com variáveis do nascer ou pôr do sol.

Falando nelas, o Google criou uma nova área do aplicativo Home com rotinas sugeridas para tentar aumentar a quantidade de usuários utilizando o pacote de ações automatizadas. A partir de agora, elas poderão até mesmo aparecer em um atalho na tela inicial do Android .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!