Tecnoblog

WhatsApp terá novidades
Unsplash/Alexander Shatov
WhatsApp terá novidades

O WhatsApp Beta para iPhone (iOS) recebeu melhorias em chamadas. De acordo com o WABetaInfo nesta terça-feira (13), os convidados também poderão ingressar em uma conferência em grupo mesmo após o início da conversa. A interface para ligações também está de cara nova no aplicativo de mensagens para celulares da Apple .

As mudanças apareceram na versão 2.21.140.11 do WhatsApp Beta. Inicialmente, o site mostra que o mensageiro está preparando algumas novidades para a interface do app de mensagens durante uma ligação. A alteração no visual já começou a ser liberada aos integrantes do programa de testes para iPhone ( iOS ).

A versão experimental do mensageiro adotou algumas características visuais do FaceTime . É o caso de uma aba onde se encontram os botões para ativar o viva-voz, iniciar uma chamada de vídeo, desabilitar o microfone e desligar a ligação. O usuário ainda pode arrastá-la para cima para ver e adicionar integrantes à conversa.

Os convidados também poderão ingressar em chamadas em grupo mesmo quando estas já foram iniciadas. "Pessoas convidadas para uma chamada em grupo agora podem entrar após o início da chamada", diz a descrição. Além disso, a plataforma disponibilizou o botão "Chamar" para notificar quem ainda não está presente.

O ingresso se dá através da aba "Ligações", diz o site. Caso a pessoa receba o convite para uma chamada em grupo e por algum motivo recuse naquele momento, o app vai indicar se a conferência ainda está em andamento. O usuário será encaminhado à ligação se pressionar sobre a opção que se refere à chamada que ainda está em curso. A novidade deve chegar à versão beta do app para Android em breve.

WhatsApp Beta tem fotos e vídeos que desaparecem no iOS

Esta é mais uma novidade liberada ao mensageiro para iOS. Na sexta-feira (9), o WhatsApp Beta para iPhone recebeu a opção para que fotos e vídeos sejam visualizados apenas uma única vez. O recurso está disponível no Android desde junho. Não se sabe quando as novidades chegarão à versão estável do WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!