Caverna do Dragão vira jogo de PC grátis criado por brasileiro
Felipe Vinha
Caverna do Dragão vira jogo de PC grátis criado por brasileiro

Caverna do Dragão , o clássico desenho animado, virou um jogo gratuito para PC. A criação é de Zvitor, brasileiro inspirado por modificações e games de luta com personagens famosos, que desenvolveu o título com todos os heróis da animação. O download está disponível neste link para Windows, Mac e também Android.

O trailer do jogo, no estilo beat’em up, apresenta os personagens principais: Hank, Bobby, Sheila, Presto, Diana e Eric. É possível alternar os personagens ao longo das fases, em tempo real, aproveitando a habilidade de cada um.

Há fases bônus com outros personagens, como Sir John, Uni e temos ainda personagens secretos, entre eles Bruenor, Stronheart e Warduke. O game pode ser jogado de maneira cooperativa, mas apenas localmente.

A inspiração de jogabilidade e gráficos parece remeter a clássicos como Knights of the Round e Golden Axe. Há vários monstros presentes nas fases, incluindo dragões, trolls, magos e outras ameaças.

Caverna do Dragão: o desenho de D&D

Vale lembrar que Caverna do Dragão, no original, chama-se Dungeons & Dragons. O desenho foi criado como uma adaptação do RPG de mesa, com livros, de mesmo nome. A animação ficou muito famosa no Brasil, quando era exibida na TV Globo.

Você viu?

Além disso, o próprio Dungeons & Dragons já virou dois videogames oficiais no estilo beat’em up para fliperama, pelas mãos da Capcom, que também parecem ter inspirado esta versão do fã. Atualmente os dois estão disponíveis nas plataformas digitais, na coletânea Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara .

Esta versão moderna dos games conta com várias melhorias, a começar por multiplayer online, modo de desafios e bônus com itens e desenhos dos personagens, além de trilha sonora disponível para quem quiser ouvir.

Com informações: Zvitor .

Caverna do Dragão vira jogo de PC grátis criado por brasileiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!