Twitter lança novo recurso para remover seguidores
Unsplash
Twitter lança novo recurso para remover seguidores

Seguindo com o objetivo de oferecer mais controle e segurança aos seus usuários, o Twitter liberou um novo recurso que permite a qualquer pessoa remover um seguidor sem bloqueá-lo. Essa ação também é conhecida como "soft block", e quando executada não exibe notificação para o seguidor que é removido, dando prioridade para quem optou pela decisão.

Diferente do que acontece quando você usa o recurso de bloquear um usuário, ao utilizar a opção de "Remover o seguidor", a pessoa ainda poderá ver os seus tweets e enviar mensagens diretas, entretanto os seus tweets não aparecerão no feed desta pessoa. Vale lembrar que quando você remove um seguidor ele pode voltar a segui-lo, se assim desejar.

Para remover um seguidor, basta acessar seu perfil, clicar em seguidores, depois no ícone com três pontos e selecionar a opção "Remover este seguidor".

A opção de remover seguidores estava sendo testada pelo Twitter desde o início de setembro, se tornando um dos recursos mais recentes da plataforma para dar aos usuários um maior controle sobre sua experiência e tentar combater casos de abuso e assédio.

Twitter trabalha em Modo de Segurança para bloquear contas abusivas

Durante o mês de setembro, o Twitter também estava realizando testes em um Modo de Segurança visando  banir automaticamente contas com condutas abusivas. O recurso foi disponibilizado para um pequeno grupo de usuários de língua inglesa no iOS, Android e Web.

"Quando o recurso é habilitado em suas Configurações, nossos sistemas avaliam a probabilidade de um envolvimento negativo, considerando o conteúdo do tweet e a relação entre o autor do tweet e a pessoa que responde", informa Jarrod Doherty ao blog do Twitter.

Com esses testes em andamento é possível que mais mudanças apareçam em breve no Twitter. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!