PS5 agora tem Apple Music
PS5
PS5 agora tem Apple Music

Os donos de PS5 que assinam o Apple Music podem acessar o serviço direto do console enquanto jogam algum game, a partir desta quarta-feira (27). Essa é a primeira vez que a plataforma de streaming de músicas da maçã chega a um videogame com seu catálogo completo de álbuns, clipes e canções. Antes, o dispositivo da Sony contava apenas com o Spotify.

Devido à integração completa com o Apple Music, os jogadores são capazes de ouvir músicas a qualquer momento da jogatina. Isso significa que é possível deixar músicas tocando ao fundo mesmo quando está no meio de uma gameplay no console. Os controles de mídia podem ser acessados facilmente pelo botão PS no controle DualSense.

O aplicativo do Apple Music pode ser usado no PS5 de duas formas: pelo app com a interface completa antes de entrar em um jogo ou pelo cartão "Função Musical" presente no próprio menu do console.

Além disso, os assinantes do Apple Music terão recursos exclusivos no PS5. Dependendo do jogo que estiver sendo executado, o serviço de streaming de músicas vai recomendar playlists especiais que se encaixam na vibe daquele game.

Pelo aplicativo, ainda vai dar para assistir a clipes de músicas em resoluções de até 4K. Assim como com as canções, os usuários poderão colocar os vídeos em tela cheia enquanto não estiverem jogando. Se quiser fazer outra coisa no videogame, o clipe será minimizado, mas a música vai continuar tocando ao fundo.

Apple Music pode ser baixado de graça na PS Store

Para baixar o aplicativo do Apple Music basta procurar por ele na PlayStation Store pelo site da loja ou pelo menu no PS5. O download é gratuito, mas ainda é preciso assinar o serviço de streaming de músicas para ter acesso ao catálogo completo com mais de 90 milhões de canções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!