Redmi K40, antecessor do Redmi K50
Divulgação/Xiaomi
Redmi K40, antecessor do Redmi K50

O sucessor do  Redmi K40 já está sendo preparado. Segundo Digital Chat Station, que é conhecido por antecipar informações de lançamentos da Xiaomi, a companhia pode estrear a linha Redmi K50 com quatro modelos. Entre elas, está uma variante que seria lançada com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 na ficha técnica.

A nova geração tende a seguir a estratégia de 2021. Em fevereiro, a companhia anunciou três modelos do Redmi K40, incluindo as edições K40 Pro e K40 Pro+, que vieram com o Snapdragon 870 (edição convencional) e Snapdragon 888 (variantes Pro). Mais tarde, em abril, foi a vez do Gaming Edition, que traz o MediaTek Dimensity 1200.

A aposta é de que dois desses quatro modelos sejam apresentados com chips da Qualcomm. Neste caso, um deles chegaria às lojas com o Snapdragon 8 Gen 1, processador que foi revelado na semana passada com filmagem em 8K HDR e 5G ultrarrápido. O outro viria com o Snapdragon 870, que marcou a sua estreia em janeiro.

As demais variantes seriam estreadas com chips MediaTek. De acordo com Digital Chat Station, a dupla identificada pelos codinomes Rubens e Matisse seria embalada com o Dimensity 7000 e com o Dimensity 9000, respectivamente. Os dois lançamentos ainda devem trazer câmera principal de 64 megapixels e telas de até 144 Hz. Ainda não há outras informações sobre os modelos com Snapdragon.

Redmi K50 deve ser lançado com MIUI 13

Os lançamentos ainda devem chegar às lojas com MIUI 13. É o que foi apontado pelo Xiaomiui na semana passada, que revelou quais celulares estão sendo testados internamente para serem atualizados para a nova versão da interface. Na relação, o Redmi K50 e o Xiaomi 12X aparecem entre os modelos que estão sendo preparados.

Os dois smartphones, no entanto, diferem dos demais em relação à versão do Android. Isto porque a dupla deve ser lançada com a MIUI 13 baseada no Android 11, edição do sistema operacional do Google lançada no ano passado. Já o Mi 11, Mi 10S, Mi Mix 4, Redmi K40, entre outros, estão cotados a receber a nova versão da interface tendo como base o Android 12 , que foi liberado em outubro. A expectativa é de que o Xiaomi Redmi K50 seja anunciado no começo de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!