PS4 segue com sua fabricação normal (Imagem: Divulgação/Sony)

A Sony decidiu aumentar a vida útil do PS4 no mercado, graças à falta de estoque do PS5 em diversas regiões, de acordo com o Bloomberg. O antigo console teria sua fabricação interrompida no final de 2021, mas foi estendida para todo o ano de 2022, enquanto a situação do novo aparelho não é normalizada. O site cita fontes internas que pediram para não serem identificadas, já que a Sony não pretendia tornar estes planos públicos.

Tudo isso acontece por conta da escassez de chips, que já abordamos aqui em algumas ocasiões, como neste texto. A pandemia, de fato, contribuiu com este cenário, mas ela não é o único fator por trás dos problemas na cadeia de suprimentos, que envolvem ainda batalhas comerciais entre empresas, flutuação de preços e outros pormenores.

O PS4, supostamente, possui componentes mais fáceis de se fabricar e que usam peças que estão há mais tempo no mercado – por isso também mais baratas –, já que o console foi lançado em 2013. Além do sucesso comercial, estas vantagens motivaram a Sony a decidir somar pelo menos mais um milhão de unidades do console no mercado.

Some isso ao fato de que praticamente todos os games do PS5 também estão sendo lançados no PS4. Jogos como Miles Morales Spider-Man, Ghost of Tsushima e até mesmo o futuro Horizon Forbidden West , que chega em fevereiro, rodam de maneira satisfatória nos dois aparelhos, por mais que tenham pequenas diferenças gráficas.

Assim o PS4 continua a ser uma boa opção para quem quer comprar um videogame novos e se manter atualizado com jogos recentes. Ao menos enquanto o PS5 recebe a devida fabricação para ter sempre algum estoque ou reduzir seu preço de produção e de mercado.

Leia Também

Xbox também está em falta

Não pense você que o PS5 é o único a passar por problemas de estoque. Também há dores de cabeça para a Microsoft, especialmente com o Xbox Series X, que quase nunca está disponível nas lojas. Ainda assim a empresa comemora o sucesso de seus novos aparelhos.

Lançado em novembro de 2020, os consoles Xbox Series X|S chegaram ao 14º mês de vida como os maiores sucessos da Microsoft no segmento de videogames. Sem revelar números exatos, Phil Spencer, diretor da linha, afirmou ao The New York Times que “até agora, vendemos mais desta geração de Xbox, que é o Xbox Series X e S, do que qualquer versão anterior do Xbox”.

Vale lembrar que o Xbox One S também segue normalmente no mercado, como alternativa mais barata e básica, mas rodando os mesmos games da nova geração.

Com informações: Bloomberg .

Sony aumentou a vida do PS4 por conta da falta de PS5 no mercado

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!