Pokémon Unite, jogo grátis para celular, agora está em português do Brasil
Murilo Tunholi
Pokémon Unite, jogo grátis para celular, agora está em português do Brasil

Pokémon Unite enfim recebeu a atualização com suporte ao nosso idioma. A partir desta quinta-feira (20), dá para jogar com textos e áudios localizados em português do Brasil, com direito até à narração dublada. O update já está disponível tanto na versão do game para Nintendo Switch quanto nos celulares Android e iPhone (iOS).

A localização de Pokémon Unite era uma atualização muito pedida pelos fãs do MOBA. Além de tornar o jogo mais acessível às pessoas que não têm domínio de outros idiomas, como o inglês, ter a opção de colocar o game em português do Brasil mostra que a nossa região está cada vez mais relevante para as desenvolvedoras internacionais de videogames.

Vale destacar que a localização para português brasileiro ficou muito bem feita, em especial a narração durante as partidas. Alguns termos foram não só traduzidos, como também adaptados. A expressão "What a goal!", por exemplo, se tornou "Que golaço!", que combina muita mais com a nossa cultura do que simplesmente "Que gol!".

Além disso, a Pokémon Company localizou toda a interface de Pokémon Unite , incluindo “itens de segurar”, golpes e classes dos monstrinhos, e notas de atualizações. Essa novidade deve ajudar os iniciantes e até atrair novos usuários que preferem jogar no idioma local.

Leia Também

Com Pokémon GO , Pokémon Unite é o segundo game da franquia a receber localização oficial e completa em português do Brasil. Será que no futuro teremos títulos da série principal traduzidos para o nosso idioma? Tenho certeza que, se isso acontecer nos jogos da nona geração, será uma novidade muito bem-vinda para os fãs brasileiros.

Como colocar Pokémon Unite em português do Brasil

Para colocar Pokémon Unite em português do Brasil é bem simples. Antes de tudo, atualize o jogo para a última versão no Nintendo Switch (Ver. 1.4.1) ou no celular (Ver. 1.4.1.2). Depois disso, siga o passo a passo a seguir em qualquer uma das duas plataformas:

Tempo necessário: 1 minuto.

  1. Acesse seu perfil de jogador:

    Clique no avatar do seu personagem na página inicial de Pokémon Unite ;
    Colocando Pokémon Unite em Português do Brasil

  2. Entre no menu de configurações:

    Abra o menu de configurações do sistema de Pokémon Unite ;
    Colocando Pokémon Unite em Português do Brasil

  3. Mude o idioma de Pokémon Unite :

    Clique na opção de mudar o idioma do jogo; Colocando Pokémon Unite em Português do Brasil

  4. Selecione o idioma desejado:

    Escolha a opção "Português (Brasil)". Em seguida, o jogo irá reiniciar e aplicar o idioma.
    Colocando Pokémon Unite em Português do Brasil

Pokémon Unite, jogo grátis para celular, agora está em português do Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!