Piepacker chega ao Brasil
Divulgação/Piepacker
Piepacker chega ao Brasil

O site Piepacker chegou ao Brasil nesta semana com um catálogo de mais de 100 games retrô disponíveis direto no navegador. Estão inclusos títulos de Atari, Nintendindo, SNES, SEGA Genesis, PS1, GBA e fliperamas, como Worms World Party, Earthworm Jim 2, Sensible Soccer e mais. Todos os jogos são gratuitos e ainda é possível entrar em salas em grupo com amigos.

Por enquanto, o Piepacker só funciona no Google Chrome, mas a plataforma quer expandir o serviço para outros dispositivos, como mais navegadores, celulares e televisões. Dá para jogar os games usando o teclado e mouse, mas também é possível conectar joysticks externos, incluindo o Dualshock 4 e os controles dos Xbox.

Vale mencionar que os jogos do Piepacker são cópias legítimas fornecidas pelas próprias publicadoras dos jogos. Por isso, não há qualquer problema relacionado à pirataria ao acessar a plataforma. Ainda dá para usar o site como uma espécie de emulador para rodar títulos retrô adquiridos pelo usuário por meio de leitores de cartuchos e jogar com até três amigos.

Um dos recursos mais interessantes do Piepacker é a possibilidade de juntar amigos em uma mesma sala para compartilhar a jogatina. Cada sala de multiplayer suporta até quatro pessoas, as quais podem ativar as câmeras e microfones para aumentar a imersão.

Além dos jogos retrô clássicos, como Asteroids, Pong, Worms World Party, Earthworm Jim 2, Sensible Soccer e Micro Mages, o Piepacker oferece games originais produzidos pelos desenvolvedores da própria plataforma. Um exemplo é Arsene Lupin: Gentleman Bomber, com gameplay inspirada no famoso Bomberman.

Como acessar o Piepacker

Para acessar o catálogo de jogos retrô basta visitar o  site do Piepacker pelo Google Chrome, clicar em "Jogue Agora" na página inicial e criar uma conta gratuita. No futuro, a plataforma pretende lançar planos de assinatura premium para liberar certas vantagens, como gráficos em HD nos jogos, save states e mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!